Wednesday, June 27, 2012

Amores macios

(trilha sonora do post To love somebody, Janis Joplin - https://www.youtube.com/watch?v=AxJxUFoR0Es&feature=fvwrel)

Teve uma época da minha vida que tinha a certeza absoluta de ter encontrado o amor da minha vida, aquele dos contos de fada, onde para ficarem juntos o príncipe e a princesa sofrem os mais terríveis absurdos e as piores desventuras, mas no final eles vivem felizes para sempre.

Foi lindo o dia que olhei nos olhos dela e tive certeza que era amor e que era amor espontâneo, não amor construído. Eu acredito naquele dito popular de que o amor vem com o tempo, que ele pode ser algo construído aos poucos e ter uma infinidade de motivos ou raízes para permanecer. Só que ali, naquele momento único, com a alma nua... era o amor instantâneo (ou de outras vidas para quem acredita nisto), aquele momento que você tem certeza que será improvável esquecer.

Sabe quando alguém desperta o melhor em você, quando descobre grandes prazeres em coisas simples, quando temos tanto em comum com uma pessoa que parece que ela foi feita sob medida para nós? Quando escutar um "eu te amo pra caralho" é a coisa mais romântica que já inventaram na face da terra? Quando um beijo faz você viajar para o paraíso?

Amor de filme, ou melhor, de novela com uma trama bem complicada, com direito a trilha sonora, melhores cenas, figurino, vilões e mocinhos. Não há uma coisa que eu faça hoje em dia que não tenha feito parte desta história.

Amor de conto de fadas: intenso e cheio de aventuras. Quem sabe um dia tenha final feliz, no estilo Once Upon a Time.

4 comentários:

Verif said...

Orra!! Que lindo isso! rsrsr
Na boa.. eu acho que o amor pode ser sim construído dia a dia.. mas tem que começar com uma paixão avassaladora.. caso contrário, fica arriscado a ser um "amor de amigos".. entende?? Bem.. essa é minha opinião...

Liana said...

Concordo Veri, eu acho que já tive um destes "amor de amigos", são bons, transmitem uma certa "segurança", mas acho que prefiro os que começam avassaladoramente.

Se bem que não continuei nenhum que começou avassaladoramente, quem sabe este...rs

Du said...

Liana, fiquei curioso, você comentou a origem do amor "macio"... Mas não se ele continua ou acabou...

Já tive dois amores assim, foram maravilhosos de início, atração magnética desde o primeiro olhar, doeram pra caramba no fim... E o fim de ambos foi muito similar, a origem desses dois amores era de fato uma paixão, digamos, "de pele", "de química", mas no final, faltava aquele algo mais que te faz passar pelas marés baixas do relacionamento, que, na minha opinião, é a amizade/cumplicidade (não a cumplicidade de intimidade)... Eram pessoas maravilhosas, mas a paixão foi tão louca que quando no conhecemos mais a fundo, acabamos vendo que apesar do corpo dizer sim, faltava algo para dar liga e manter tudo junto...

Liana said...

Du, ele anda passando por fases, exatamente como nas tramas dos roteiros. Atualmente a fase é de calmaria após a tormenta.

Tive sorte de nesse amor macio não ser só a questão de pele, combinávamos também nos outros setores.

Espero que durante a vida do Vadio Amor ter o privelégio de voltar a falar deste amor e sobre a continuação feliz que a vida está guardando p/ nós (estou mentalizando um final feliz para este conto de fadas).

Post a Comment