Friday, November 30, 2012

Minha auto-estima(zinha)

Tenho problemas com homens muito bonitos.

Tenho plena consciência de que não sou nenhuma modelo de capa de revista. Nunca fui! Mas também não sou das mais feias... hahaha


Algumas amigas minhas (principalmente a Liana) dizem, inclusive, que eu até poderia elevar um pouco o meu padrão de exigência com relação à aparência dos caras com quem eu saio. Mas isso não é uma tarefa simples pro meu ser de relativa baixa auto-estima.

A verdade é que sempre me dei um pouco mal com caras muito bonitos e eles sempre me fizeram sofrer um bocado. Mas acho que é assim mesmo, né? Gente bonita dá trabalho mesmo. :) Acontece que fiquei traumatizada e mesmo inconscientemente agora escolho os caras mais normais ou até meio feios pra ter relacionamentos (tá bom... alguns foram bem feios... hahaha).

Faço isso há muito tempo! Desde sempre, na verdade. Lembro que lá pelos meus 14 ou 15 anos eu saia com um rapazinho que era feio de doer mas eu adorava ele! Foi um dos meus primeiros namoradinhos, durou alguns meses (como a maior parte dos meus namoros) e o troquei por outro feiosinho. hahaha

Não achem que este é um post superficial. Longe de mim escolher caras apenas pela aparência (bem... depois do que eu disse, acho que esse comentário até era desnecessário, mas......), mas também não serei hipócrita e dizer que a aparência não conta pra nada, que o que importa é o caráter e essa coisa toda. A gente sabe bem que a aparência conta sim! É ela que chama a atenção antes de qualquer outra coisa, então não adianta querer eliminá-la do conjunto de características importantes numa pessoa.

No final das contas, não tenho certeza se escolho caras mais normais ou feios em vez de tentar conseguir os mais bonitos por achar que não consigo ou por achar que seria mais difícil lidar com os lindões. Não sou uma pessoa ciumenta, não mesmo! O que me preocupa não são as "sócias", são as "concorrentes". Já disse que não sou muito boa em lidar com perdas, então........

De qualquer forma, acho que, em geral, escolho bem meus pares, exagerando na baixa-auto estima só algumas vezes. :) Numa análise mais atual, até que eu ando mandando muito bem (apesar de continuar apaixonada por um dos lindos que me fazem sofrer. hahaha).

Mas aí... ninguém aqui tá ficando mais nova, né? A tendência agora deve ser mesmo dos menos gatos se interessarem por mim. Vou aproveitar enquanto ainda chamo uma atençãozinha. ;)

3 comentários:

Anderson Dutra said...

Se eu montar uma lista de mulheres e ordenar pela beleza, pode ter certeza que vc estará entre as primeiras!

Quanto a mim eu não consigo chegar numa mulher toda bonita, estilo modelo de capa de revista. Não sei se por baixa auto-estima ou se por experiências com pouco sucesso. Ou melhor, nenhum sucesso.

Thais Roland said...

Hahaha. Muita gentileza da sua parte, Anderson! Obrigada. :)

Só o que te digo é pra ariscar sempre. O não vc já tem mesmo... Não tem o que perder, não acha? ;)

Bela said...

Não sei se a escolha de bonito ou "feio" tem a ver com auto-estima, eu não considero minha estima alta, mas SEMPRE me interessei pelos homens q tem presença. Eles dão trabalho? Pra mim, sempre, afinal, sou ciumenta, mas eu sei q é assim.

Post a Comment